O maior entusiasmo da grande maioria na passagem de ano é a expectativa de todas as novidades e possibilidades que o ano novo nos reserva, o ano novo torna-se um símbolo de uma vida nova, uma vida na qual somos uma melhor versão de nós mesmos, uma vida de sonho, a possibilidade de um caminho alternativo.
O grande problema é que, na generalidade esquecemos-nos desse mesmo entusiasmo praticamente no dia seguinte, quando nos vemos confrontamos com os excessos da noite anterior e com a mesma rapidez que esse entusiasmo surge, o mesmo desvanecesse-se e retornarmos aos velhos hábitos e rotinas em piloto automático, deixando-nos ir ao sabor da maré.
Não há necessidade de resoluções de ano novo para começarmos a mudança em nós e na nossa vida, a mesma, ocorre sempre de dentro para fora e não tem mês, dia ou hora para acontecer é algo progressivo, gradual e orgânico.
Todos os nossos pensamentos têm consequências, tal como T. Harv Eker diz "O meu mundo interior, cria o meu mundo exterior".
Normalmente pessoas com pensamentos negativos têm um semblante carregado, pesado, o mau humor e a negatividade são as principais características que lhes são associadas.
Quantos de nós que geralmente até somos optimistas, já não vivenciámos um dia, em que acordamos já atrasados, levantamos-nos já stressados e acelerados e 'PAMM' batemos com o mal fadado dedo mindinho do pé na esquina da cama, já a dizer mal da nossa vida saímos à pressa de casa e quando finalmente chegamos ao carro já a bufar apercebemos-nos que as chaves do carro e o telemóvel ficaram em cima do móvel da entrada e como se tudo isto não fosse suficiente, começa a chover e por ai vai o nosso dia interminável, quem nunca não é mesmo?
Este é um claro exemplo de um dia que não começa na melhor forma e nos deixamos levar por uma espiral de pensamentos negativos e tudo à nossa volta começa a correr mal e a ir ladeira a baixo.
Eu acredito na auto-responsabilidade, somos nós os principais autores da nossa vida, somos nós os responsáveis pelos nossos pensamentos, por isso, devemos escolhê-los muito cuidadosamente.
Por esses mesmo motivo, a partir do momento em que definimos os nossos desejos e as nossas vontades, passamos a ser os principais agentes da nossa vida, basta de nos deixarmos levar pela maré, as resoluções da passagem de ano começam agora, o dia D era ontem, vamos de uma vez por todas ser os escritores da nossa própria história.
Comments